terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ex-ministro Carlos Lupi reassume presidência do PDT


Pouco mais de um mês após sua saída do Ministério do Trabalho, Carlos Lupi reassumiu nesta segunda-feira a presidência do PDT.

No ano passado, ele havia sido reeleito para o cargo, do qual estava licenciado desde 2008 porque era ministro. O mandato na direção da legenda vai até 2013.

A volta de Lupi aconteceu em reunião da Executiva Nacional do PDT, que aconteceu no Rio de Janeiro. De acordo com o partido, o encontro foi marcado para discutir as eleições municipais deste ano e a participação no governo.

Na frente do prédio onde ocorria a reunião, um grupo chamado Movimento de Resistência Leonel Brizola protestou contra a volta de Lupi.

"A divergência é natural porque, quando alguém ocupa um espaço político, é natural que outras pessoas queiram ocupar o mesmo espaço", afirmou Lupi. Ele ainda negou que pretende se candidatar a vereador no Rio.

Após uma série de acusações, Lupi deixou o Ministério do Trabalho no dia 4 de dezembro.

De acordo a revista "Veja", assessores do ex-ministro foram acusados por dirigentes de ONGs de cobrar propina para resolverem pendências dessas entidades com o ministério.

A situação do ministro se agravou com a divulgação de imagens que contrariam a versão de que ele não teria usado, em 2009, um avião providenciado por dono de ONGs com convênios com a pasta.

Depois, a Folha publicou que de 2000 a 2005 Lupi era assessor-fantasma da liderança do PDT na Câmara dos Deputados em Brasília. Reportagem do jornal revelou ainda que o pedetista acumulou ilegalmente cargos em Brasília e no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário