quarta-feira, 18 de julho de 2012

Levy Fidelix diz que Cidade Limpa é “frescura de Kassab” e promete tirar o aeroporto de Congonhas da capital

Campanha Eleitoral 2012 – São Paulo
Foto: Eudardo Enomoto/R7

Depois de anos prometendo asfaltar o rio Tietê para construir o aerotrem, o já folclórico candidato a prefeito de São Paulo, Levy Fidelix (PRTB), voltou a causar polêmica com suas propostas durante entrevista para o R7 e Record News nesta sexta-feira (13).

Para aliviar o trânsito, ele prometeu mandar para o interior o aeroporto de Congonhas, a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e a rodoviária do Tietê. Fidelix também ironizou o atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD), ao dizer que o projeto Cidade Limpa é uma “frescura” e que, por isso, vai permitir a volta de outdoors.

O candidato provocou Kassab durante boa parte da entrevista. Primeiro ele lembrou que o atual prefeito trabalhou na criticada administração de Celso Pitta (1997-2000), morto em 2009. Depois, disse que ele faz “rodízio de luz” na capital.

— Na avenida 23 de Maio é uma luz acesa e uma apagada. Na periferia é pior. Isso incentiva a violência.
Mas Fidelix causou polêmica mesmo quando disse que era contrário à Lei Cidade Limpa, que proibiu os outdoors na cidade para combater a poluição visual.

— Esse negócio de Cidade Limpa é frescura do Kassab. O povo quer a cidade limpa no chão!

Mais polêmica

Questionado sobre o trânsito de São Paulo, Fidelix afirmou que, para resolver o problema, ele tiraria da capital serviços públicos que atraem grande número de pessoas, interrompendo o trânsito. Ele levaria o terminal de ônibus do Tietê para o Rodoanel, enquanto a Ceagesp e o aeroporto de Congonhas iriam para o interior. No lugar do aeroporto, ele prometeu construir um parque público.

— O aeroporto vai para Jundiaí.

Fidelix ficou irritado com as perguntas de Heródoto, que o estaria “colocando na parede” ao questionar números precisos sobre a cidade, como a quantidade de favelas existentes em São Paulo. Depois do protesto, ele mesmo começou a falar sobre suas ideias para educação e saúde.

Para que “todo paulistano tenha plano de saúde”, ele prometeu rebatizar o PAS, programa criado pelo hoje deputado Paulo Maluf (PP). Fidelix quer criar o Pasp (Plano de Atendimento de Saúde do Paulistano).

Para melhorar a educação na cidade, Fidelix quer contratar no mínimo 2000 mil orientadores educacionais para trabalhar com os professores das 1970 escolas municipais da cidade.

FONTE – PORTAL R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário