sábado, 8 de dezembro de 2012

BISPO TRANSFERE OS PADRES DA DIOCESE

O bispo da Diocese de Garanhuns,  Dom Fernando Guimarães, decidiu promover um amplo rodízio entre os padres da região. Assim, em ato que já foi comunicado à comunidade católica, boa parte dos sacerdotes foram transferidos de uma cidade para outra.

Em Garanhuns as mudanças foram as seguintes: Padre Roberto Bezerra Rocha Júnior, que estava no distrito de Rainha Isabel, em Bom Conselho, será o novo pároco da Cohab II. Já a Igreja de Santa Teresinha, no bairro do Magano, terá à frente o padre Paul Anderson Silva de Melo.
O padre Marcelo Protásio, que já foi vigário geral da Catedral de Santo Antônio, e estava em Quipapá, foi transferido para Bom Conselho.  Para a paróquia de Águas Belas foi indicado o monsenhor Alaércio de Lima Nazário.
Frei Zito, que atendia os católicos de Caetés, foi nomeado para a paróquia de Brejão, enquanto o padre Clóvis Soares (Pe. Lourenço), sai de Lagoa do Ouro para Caetés.
O padre José Nivaldo assumirá Rainha Isabel, Pe. João Delong ficará em Iati e Pe. Nelson Brito da Silva irá fazer seu trabalho pastoral agora em Jurema.
A relação se completa com os nomes dos seguintes padres: Jeová Ribeiro Faustino (assume Lajedo), Antônio Elias (Palmeirina), Marcos André Ferreira (Paranatama) e Josenildo Bezerra (Quipapá).
As nomeações do bispo são efetuadas por seis anos, conforme a norma canônica própria do Brasil. Cada um dos sacerdotes transferidos assumem as paróquias nos meses de janeiro e fevereiro de 2013.
 
Fonte : Blog do Roberto Almeida 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário