sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

HOJE É O DIA NACIONAL DO FORRÓ !!!

 
 
 
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqbGedHIykAqaOMnOJdOzDvyaHWi2ra9mXiHgSSs0XYT0dJk2LHupxKgjXd29Bic3UxveVsPTVgwn4lowXSsVMcQasAkQ_rQfjyh4hKlgxvHukmUi07Q5cVq2eCAn9s6ZFmfHtMmw2CnLU/s400/dia_do_forro.jpg
 
Há uma história envolvendo Luiz Gonzaga que gosto muito. Quem contou foi Gonzaguinha, se não me falha a memória, no programa Ensaio, da TV Cultura.

No começo da carreira, mas já ícone máximo do baião, Luiz Gonzaga foi cantar numa pequena cidade do interior do Ceará. Com a roupa característica e sanfona em punho, subiu ao palco aos gritos do povo:

— ”Queremos Luiz Gonzaga. Queremos Luiz Gonzaga. Queremos Luiz Gonzaga!”

Sem se acanhar, Luiz Gonzaga abriu a sanfona e começou a tocar. Depois de quase duas horas de show, encerrou a apresentação e agradeceu a presença de todos. O povo aplaudiu, mas seguiu pedindo:

— ”Queremos Luiz Gonzaga. Queremos Luiz Gonzaga…”

Aí não teve jeito de parar. E o baile, ora, o baile foi até de manhã.

É por histórias como essa que 13 de dezembro, data do nascimento de Luiz Gonzaga, é considerado o Dia Nacional do Forró. Nada mais justo. Afinal, ninguém fez mais por esse ritmo e cantou e contou melhor a realidade do povo nordestino como Gonzagão.(PALAVRAS DE EDUARDO CAMPOS- GOVERNADOR DE PERNAMBUCO)

Viva Luiz Gonzaga! Viva o baião! Viva a música brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário