quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

DELEGADO ANTÔNIO RESENDE ENTRA NA POLÍTICA

 
O delegado Antônio Resende, que trabalhou em Garanhuns e investigou o famoso caso da “Máfia do Defunto”, está se preparando para entrar na política. O policial procurou o presidente do PRTB, Edinázio Silva, e se filiou ao partido. A sua meta é disputar um mandato de deputado estadual no próximo ano.
“Estou com pretensões de entrar neste ramo para projetar políticas de combate às drogas, visto que 90% dos crimes têm ligação com entorpecentes. É dever dos políticos realizar um trabalho preventivo. Com a ajuda do PRTB, espero conseguir chegar onde quero para coibir e reduzir cada vez mais o número de homicídios”, explicou Resende após assinar a ficha de filiação partidária.
Além de Garanhuns o delegado trabalhou em São Lourenço da Mata, no departamento de repressão às drogas.

Fonte: Blog do Roberto Almeida (Garanhuns-PE)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pesquisa: Marina engole PV e chega perto de Dilma




O PV encomendou uma pesquisa do Instituto Ipesp sobre a sucessão presidencial, informa Ilimar Franco, na sua coluna do Globo. O primeiro cenário: Dilma (PT), 57%; Aécio Neves (PSDB) 18%; e, Fernando Gabeira (PV), 10%. O segundo cenário: Dilma, 42%; Marina Silva (sem partido), 32%; Aécio, 12%; e, Gabeira, 4%. O terceiro cenário: Dilma, 39%; Marina, 35%; Aécio, 12%; e, Eduardo Campos (PSB), 4%. Além de mostrar que Marina tira votos dos Verdes, ela revelou que a sigla está dissociada de seu número. Apesar de 60% conhecerem o PV, só 7% sabem que seu número é 43. A pesquisa ouviu mil pessoas, dias 14 e 15 de dezembro, por telefone (o que dá peso maior às de renda mais alta e escolarizadas).

A pesquisa também pediu que fosse atribuída uma nota (de 0 a 10) aos partidos: PT, 5.8; PMDB, 5.7; PV, 5.4; PSDB, 5.2; e, PSB, 4.8.  E quissaber sobre a confiabilidade das legendas: PT, 37%; PV, 36%; PSB, 36%; PMDB, 31%; e, PSDB, 27%.



Fonte: Blog do Magno Martins

Collor quer voltar ao Planalto. Com Duda marqueteiro

Quando foi presidente, o senador Fernando Collor (PTB-AL) celebrizou o estilo bateu-levou. Quer mudar tudo em sua nova campanha ao Planalto – creia, ele sonha com isso. Não se trata de uma obsessão, mas de uma saída estratégica. Se decidir pela reeleição, Collor disputará o cargo com o governador Teotônio Vilela (PSDB). Se optar pelo governo alagoano, concorrerá o atual vice Thomaz Nonô (DEM) e, talvez, com o futuro presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). A amigos, disse até que aspira ter o marqueteiro Duda Mendonça na sua campanha. Duda, criador do Lulinha Paz e Amor, diz que não foi procurado pelo homem daquilo roxo.(Da coluna política da revista Época)


Fonte: Blog do Magno Martins 

CONVITE PARA A MISSA DE POSSE DO NOVO PÁROCO Pe. MARCELO PROTÁZIO

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjx86tUaGrsOs5M1jVwpxS_9v4gLm4V1DCJLW3yLkKUoW6cotERY62Jx2SpBDwPvZIUR7bxSg8vsmqrWuU-WUr3yIIy1GDKJKS9Q1L1bMRTHsG-1elsxKwonwvjNZyxcwTZgExKizL40LiV/s640/convite.jpg

domingo, 27 de janeiro de 2013

Dilma Rousseff se encontra com parentes de vítimas e feridos de incêndio em Santa Maria (RS)



 http://imguol.com/2013/01/27/27012013---a-presidenta-dilma-rousseff-chega-ao-centro-desportivo-municipal-cdm-em-santa-maria-rs-no-inicio-da-tarde-deste-domingo-no-local-estao-os-familiares-e-os-corpos-das-vitimas-do-1359306305329_615x300.jpg

A presidente Dilma Rousseff deixou há pouco o ginásio de esportes de Santa Maria, onde se encontrou com parentes das vítimas do incêndio na boate Kiss, na madrugada de hoje (27). As famílias estão no Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, para onde foram levados os corpos para identificação. Muito emocionada, a presidenta deixou o local sem falar com a imprensa. Antes de chegar ao ginásio, ela também passou no Hospital Caridade, onde estão sendo atendidos parte dos feridos. A presidenta segue para a Base Aérea de Santa Maria, acompanhada pelo prefeito da cidade, César Schimer.

A presidenta estava acompanhada do ministro da educação, Aloizio Mercadante; da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-SP). "É o tipo de tragédia que ninguém imagina que possa acontecer. Nossa preocupação agora é atender as famílias, e depois vemos outras coisas [apuração sobre as causas e responsáveis pelo acidente]", disse Marco Maia.

Dilma que participava da reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos com a União Européia, no Chile, cancelou a participação em três reuniões com autoridades da Argentina, Letônia e Bolívia por causa da tragédia e seguiu para Santa Maria. Em rápida entrevista, ainda no Chile, a presidenta se emocionou ao comentar a tragédia.

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, a cerca de 300 quilômetros da capital Porto Alegre, resultou na morte de 232 pessoas e não de 245, conforme anunciado inicialmente pelas autoridades locais.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Governo doa cana-de-açúcar a produtores de leite do Estado


Cana-de-açúcar cultivada em áreas desapropriadas está sendo distribuída para produtores de leite do Agreste e do Sertão do Estado. Esta é uma das soluções encontradas pelo Governo de Pernambuco para minimizar os efeitos da seca, como mostrou reportagem do Bom Dia Pernambuco, da Rede Globo, desta quinta-feira (24).
A movimentação de caminhões saindo de Palmares, a 128 quilômetros do Recife, tem sido intensa. A cana é retirada da área que foi desapropriada para a construção da barragem de Serro Azul e transportada até o agricultor. "Todo o corte da cana e do carregamento é feito de graça e cabe a ele [ao produtor] apenas o transporte para levar [a cana] para a sua propriedade”, informou André Montarrios, coordenador da Operação Cana-de-açúcar.

Em média, 30 caminhões são carregados diariamente com o produto com destino às cidades do Agreste e Sertão, ajuda que chega em boa hora principalmente para os produtores de leite. “Vamos manter grande parte do nosso rebanho e a cana ajuda também no aumento da produção”, contou o presidente do Sindicato dos Produtores de Leite (Sinproleite), Saulo Malta.

O produtor que não está sendo beneficiado com a doação ainda pode se cadastrar. “[O produtor deve] procurar as prefeituras municipais, através da Secretaria de Agricultura, que estão fazendo parcerias com o Sinproleite, para que possamos fazer o cadastro desse produtor e fazer sua liberação automática para que ele possa vir buscar sua cana”, finalizou Saulo.

Fonte : Blog do Magno Martins 

Show de Ivete dá dor de cabeça a Cid Gomes





 


O Ministério Público de Contas (MPC) do Ceará informou que vai pedir o ressarcimento aos cofres públicos do cachê de R$ 650 mil pago pelo governador Cid Gomes (PSB) à cantora Ivete Sangalo, referente ao show realizado na última sexta-feira (18) durante a inauguração de um hospital. 

Segundo a Folha de S. Paulo, o pagamento do cachê foi registrado ontem na contabilidade do Estado. A instituição alega que, mesmo em casos de dispensa de licitação, o poder público deve apresentar ao menos três orçamentos, mas o governo só anexou dois. O procurador-geral do MPC, Gleydson Alexandre, diz que apresentará o pedido no próximo dia cinco, quando o Tribunal de Contas do Estado volta do recesso.

Fonte : Blog do Magno Martins 

Eduardo se reúne em Brasília com ministra do Planejamento


O governador Eduardo Campos (PSB) será recebido em audiência, nesta quinta-feira (24), em Brasília, pela ministra do Planejamento Miriam Belchior. O encontro será para falar sobre a liberação de recursos federais para Pernambuco, verbas que a burocracia brasiliense está travando.

Ontem, acompanhado pelo governador de Sergipe, Marcelo Deda (PT), Eduardo foi homenageado nas comemorações dos 10 anos de fundação do Instituto Luciano Barreto Júnior, em Aracaju. Na ocasião, o socialista emprestou seu nome à turma do Projeto Conectado com Vida, formada por 1.600 adolescentes.

Em discurso, Eduardo voltou a falar sobre direitos dos estudantes e declarou que “a educação não pode ser um privilégio de poucos, mas sim um direito da cidadania brasileira”.

Fonte : Blog do Magno Martins