domingo, 28 de abril de 2013

Guerra assume comando estadual do PSDB em Pernambuco



O deputado federal Sérgio Guerra assumiu neste domingo (28), no Recife, a presidência do PSDB de Pernambuco. O parlamentar vem de dois mandatos na direção nacional do partido e acumulará as duas funções até o próximo mês quando o senador mineiro Aécio Neves, provável candidato tucano à Presidência da República em 2014, assumirá o cargo.

Agora, com a missão de fortalecer o PSDB no Estado, Sérgio Guerra acredita que o resultado eleitoral obtido pela legenda nas últimas eleições municipais (2012) “ajudará o partido a chegar mais competitivo na sucessão de 2014”. O PSDB ficou em segundo lugar entre as legendas mais bem votadas nas eleições municipais de 2012 em Pernambuco. Por essa razão, o dirigente tucano defende que o partido assuma claramente, ao longo deste ano, a candidatura de Aécio Neves à Presidência.

Para Guerra, as portas “já estão mais do que abertas para o senador mineiro” que precisa começar, de imediato, a fazer do PSDB “um partido maior, trabalhar as coligações proporcionais para fortalecer as bancadas no Legislativo e tornar a legenda mais conhecida em todo o Brasil”. A urgência defendida por Guerra para que o PSDB se antecipe em anunciar seu pré-candidato à Presidência também reside no fato de Aécio Neves ainda ser um nome desconhecido no País. 

“Somente a Dilma (Rousseff) não tem problemas de desconhecimento. Ela é conhecida por 97% dos brasileiros. A Marina ainda tem algum problema, apesar de já ter disputado a eleição. Mas tanto Eduardo (Campos) quanto Aécio é pouco conhecido do eleitorado no geral. Já participei de campanhas para presidente, como por exemplo, a de Geraldo Alckmin (PSDB), e sei que o desconhecimento é um problema que deve ser resolvido com algum tempo. É bom que seja resolvido com brevidade porque não é algo fácil. Por isso defendo que o partido tenha candidato a presidente da República ainda este ano”, justificou.

A possibilidade de mais de uma candidatura de oposição à Presidência - além da de Aécio Neves pelo PSDB, a do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a da ex-senadora Marina Silva -, é vista pelo deputado Sérgio Guerra como um fator que criará mais dificuldades para o PT. Isso porque, na sua avaliação, “não será fácil para a presidente Dilma enfrentar uma eleição com Aécio no Sudeste e Eduardo no Nordeste”. 

“Aécio, Eduardo e Marina candidatos cria maiores desafios porque já não há mais reserva de mercado de votos (para o PT). O candidato da oposição vai ter 30%, 40% ou até 45% dos votos. O do governo poderá chegar a 55%. Não há mais reserva (de votos). Todos são candidatos e vão ter que fazer valer suas propostas. Essa multiplicidade de candidaturas leva o eleitorado a decidir melhor sobre quem deve ser o presidente da República”, avaliou o presidente do PSDB.

Guerra, entretanto, ponderou o caminho que o governador Eduardo Campos escolheu para conduzir sua pré-candidatura presidencial. Enxerga na postura crítica do socialista ao governo da presidente Dilma Rousseff, do qual o PSB faz parte, “não exatamente um projeto oportunista, mas sinceras dúvidas sobre aspectos do atual governo”. “O fato é  que mais cedo ou mais tarde ele vai ter que resolver (se é governo ou oposição”), alertou.

FORÇA NO LEGISLATIVO

Além da importância do projeto nacional, o presidente do PSDB pernambucano entende que a legenda deve se dedicar ao seu fortalecimento nas assembleias legislativas, Câmara dos Deputados e Senado Federal. Guerra reconhece a dificuldade que será o trabalho de montagem das chapas proporcionais para as eleições de 2014 e a atribui à “desordem partidária que caracteriza as eleições brasileiras”.

“Não está fácil para o PSDB nem para os partidos maiores formarem chapas competitivas nas eleições proporcionais. Então essa é nossa prioridade. Vou ajudar nisso. O PSDB e os partidos maiores desejam menos partidos e mais alianças. É o mais sensato, mas a insensatez não tem tamanho. A insensatez são os partidos de aluguel, as legendas que vendem seu tempo de televisão. Questões da democracia brasileira que infelizmente não estão sendo enfrentadas”, lamentou.

A convenção estadual do PSDB de Pernambuco ocorreu na sede do partido, no Recife, e contou com a presença de vários militantes, prefeitos, vereadores e deputados da legenda mas, principalmente, de integrantes da juventude tucana que agora passar a ter um comando no Recife. O jovem Rodrigo Barros assumiu a presidência da al, considerada primordial pelo PSDB para o trabalho de fortalecer o partido na Região Metropolitana.

Serviço:

Nova executiva estadual do PSDB:

Sérgio Guerra - presidente
Bruno Araújo - 1º vice-presidente
Terezinha Nunes - 2º vice-presidente
Betinho Gomes - secretário geral
Aline Mariano - 1ª secretária
Caio Melo - tesoureiro 

Vogais 

Evandro Avelar
Antônio Moraes
Claudiano Filho
Judite Botafogo


Fonte: Blog do Magno Martins

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Nossa Senhora do Bom Conselho


Nossa Senhora do Bom Conselho
Nossa Senhora do Bom Conselho (em latim Mater boni consilii) é uma das invocações da Virgem Maria. Com a mesma intenção ela é chamada de Mãe do Bom Conselho, Nossa Senhora de Shkodra, Nossa Senhora dos Bons Serviços e Santa Maria do Paraíso. Esta devoção está centrada num ícone da Virgem atualmente exposto em Genazzano, Itália, na Igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho.

As origens do ícone são envoltas em lendas e milagres. A história se divide em duas partes. A maioria dos relatos liga uma imagem de Nossa Senhora de Shkodra (Bom Conselho) cultuada na Albânia e o ícone atualmente venerado na Itália.
Na Albânia Nossa Senhora era venerada desde tempos muito antigos sob este e outros títulos. Um deles é o de Zoja e Bekueme (Senhora Bendita), e havia muitas capelas a ela dedicadas. Especialmente uma delas, localizada em Shkodra, onde havia um ícone da Virgem, se tornou um centro de peregrinação durante as guerras contra os Otomanos. Um dia, durante um cerco à cidade, dois albaneses devotos se postaram ao pé da imagem e rezaram para que pudessem escapar com segurança. Diz a lenda que neste momento a imagem se desprendeu do altar e flutuou no ar, saindo da igreja. Os dois homens, Gjorgji e De Sclavis, seguiram a pintura, que finalmente os conduziu até Roma, onde desapareceu diante de suas vistas. Lá, depois de algum tempo, ouviram rumores sobre uma imagem da Virgem que aparecera miraculosamente em Genazzano. Acorreram para o local e identificaram a imagem como a sua venerada Zoja e Bekueme. Depois disso os dois fixaram morada na cidadezinha.
Aqui inicia a outra parte da história. Quando o papa Sisto III solicitou ajuda dos fiéis para renovações na Basílica de Santa Maria Maggiore, o povo de Genazzano contribuiu generosamente, recebendo em troca um terreno na sua cidade, onde foi erguida uma igreja sob a invocação de Nossa Senhora do Bom Conselho. Com a passagem do tempo a igreja, sem cuidados, foi caindo em ruínas. Em 1467 uma viúva do local, Petruccia de Geneo, sentiu-se movida a reparar o templo com seus próprios mas reduzidos recursos. Sem encontrar ajuda, ela gastou o que possuía sem conseguir terminar as obras.
Na festa de São Marcos daquele ano, a população se reuniu para festejar. Por volta das 16h o povo ouviu uma bela música, e procurou de onde vinha. Então viram uma nuvem, em meio ao céu claro, descer do céu e cobrir uma das paredes inacabadas da igreja, lá permanecendo por algum tempo. Quando a nuvem se dissipou, a população atônita viu sobre a parede uma pintura da Virgem com o Menino onde nada existia antes, e então os sinos começaram a tocar sozinhos, atraindo as pessoas de longe para ver o que estava acontecendo. A própria Petrucia, que estava longe, veio depressa, e ao ver a imagem caiu em prantos.
Depois da notícia se espalhar por toda a Itália, peregrinos começaram a chegar de todos os lugares, e assinalou-se a ocorrência de muitos milagres diante da pintura. Foi tão grande o número de prodígios que foi indicado um notário para registrar os mais notáveis, e este registro ainda existe, listando 171 milagres.
Além de suas propriedades miraculosas, a imagem por si mesma é extraordinária, pois ela desde o século XV permanece como que suspensa no ar, sem moldura ou fixação, afastada da parede cerca de três centímetros  apenas parcialmente tocando uma base em sua borda inferior. Relatos diversos afirmam ainda que a fisionomia da Virgem muda de acordo com certas circunstâncias. O povo da Albânia não esqueceu da imagem desaparecida, e ainda a festeja duas vezes no ano, rezando para que ela volte para sua antiga casa. O papa Pio XII colocou seu papado sob a proteção da Virgem do Bom Conselho.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Hoje é aniversário do meu grande Amigo Carlos Alberto Pereira de Oliveira

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_5Am3uIHMDoJls8t-p70uFd99UsJ1M7_J4qD4uPQX9lZ5mp6kY4eRDsdhzP1fIPikAqMKUI0hyphenhyphencIMxeItj7pHE8SKIt2nNC8IC2g8bBjfq371urKM_H76lZwm3Xje_f2amneBrGB9OZQ/s1600/GON_0053xxx.jpg

Por este dia especial, Parabéns!
Pelos verdadeiros amigos, Parabéns!
Pela tua jornada na vida, Parabéns!
Por tua honestidade, Parabéns!
Pela tua integridade, Parabéns!
Que se prolonguem os teus dias,
que as bênçãos de Deus te acompanhem,
que teus amigos não te faltem,
que sejas próspero e realizado
e que tenhas sempre a família ao teu lado.
Feliz Aniversário!


Estarei sempre torcendo para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muita alegria.Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. 

Mais uma vez Parabéns, saiba que tenho o maior orgulho de ter você como amigo.