quarta-feira, 28 de maio de 2014

Câmara aprova as contas de Lula



 

Em sessão realizada hoje, a Câmara do Cabo aprovou as contas do ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), referentes ao exercício de 2012. Os vereadores seguiram a orientação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE, que recomendou a aprovação das contas. 

Segundo o relatório do TCE, que recomendou a aprovação das Contas, Lula Cabral teria cumprido a risca a Lei de Responsabilidade Fiscal e que teria deixado nos cofres da Prefeitura quase R$ 13 milhões de superávit, fazendo cair por terra a acusação infundada plantada pelo atual prefeito, Vado da Farmácia, de que teria recebido a Prefeitura do antecessor com um déficit de 97 milhões.  

“A justiça tarda mais não falha. A verdade havia de prevalecer sobre a mentira e a maldade de quem busca macular a honra alheia', disse Cabral. As contas do ex-prefeito foram aprovadas por 13 votos a favor e nenhum contra. Apenas os parlamentares do PSDB e pertencentes ao grupo político do deputado Estadual Betinho Gomes - vereadores Arimatéia, Nilson Gabriel e Rildo do Peixe - se abstiveram na votação.

“Os vereadores cumpriram seu dever de julgar politicamente as contas e seguiram a orientação do TCE. As três abstenções, além de representar um direito dos vereadores, se explicam pela posição política deles, que se seguissem a orientação do TCE deixaria o chefe político do grupo sem discurso, já que o povo do Cabo reconhece a nossa administração como a melhor da história', disse Lula, para acrescentar: 

'Deixamos o governo com uma aprovação positiva de 80% após oito anos de mandato. 

Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário