quinta-feira, 2 de junho de 2011

Governo chama convocação de Palocci de "golpe" e promete reação na Câmara

O governo da presidente Dilma Rousseff considera um “golpe” a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para depor na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados. De acordo com o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, haverá uma reação no Congresso para reverter a decisão.

Palocci foi camado a depor depois de o jonal Folha de S.Paulo revelar a multiplicação de seu patrimônio nos últimos anos. A oposição se mobilizou em várias comissões da Câmara para chamá-lo a depor. A convocação definida nesta manhã foi a primeira que teve sucesso.

“Se tratou de um golpe da oposição e o próprio Parlamento dará a resposta”, disse o ministro depois de uma reunião no Palácio do Planalto com as presenças de Dilma, Palocci, do vice-presidente, Michel Temer, entre outros membros da base aliada no Congresso. Segundo Luiz Sérgio, o presidente da comissão, Lira Maia (DEM-PA), não deu tempo para os governistas da comissão votarem contra a iniciativa. “Esse golpe dado pelo DEM será revertido. O presidente da comissão agiu de forma antirregimental. A base vai recorrer”.

Luiz Sérgio disse que nem o governo, nem Palocci temem a convocação, mas afirma que a oposição “quer polêmica em torno de dados públicos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário