quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Governo doa cana-de-açúcar a produtores de leite do Estado


Cana-de-açúcar cultivada em áreas desapropriadas está sendo distribuída para produtores de leite do Agreste e do Sertão do Estado. Esta é uma das soluções encontradas pelo Governo de Pernambuco para minimizar os efeitos da seca, como mostrou reportagem do Bom Dia Pernambuco, da Rede Globo, desta quinta-feira (24).
A movimentação de caminhões saindo de Palmares, a 128 quilômetros do Recife, tem sido intensa. A cana é retirada da área que foi desapropriada para a construção da barragem de Serro Azul e transportada até o agricultor. "Todo o corte da cana e do carregamento é feito de graça e cabe a ele [ao produtor] apenas o transporte para levar [a cana] para a sua propriedade”, informou André Montarrios, coordenador da Operação Cana-de-açúcar.

Em média, 30 caminhões são carregados diariamente com o produto com destino às cidades do Agreste e Sertão, ajuda que chega em boa hora principalmente para os produtores de leite. “Vamos manter grande parte do nosso rebanho e a cana ajuda também no aumento da produção”, contou o presidente do Sindicato dos Produtores de Leite (Sinproleite), Saulo Malta.

O produtor que não está sendo beneficiado com a doação ainda pode se cadastrar. “[O produtor deve] procurar as prefeituras municipais, através da Secretaria de Agricultura, que estão fazendo parcerias com o Sinproleite, para que possamos fazer o cadastro desse produtor e fazer sua liberação automática para que ele possa vir buscar sua cana”, finalizou Saulo.

Fonte : Blog do Magno Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário