sábado, 26 de março de 2011

Secretaria de Saúde investiga morte por suspeita de dengue

Um assistente social de 28 anos, que trabalhava como funcionário público em Garanhuns, no Agreste do Estado, morreu nessa quinta-feira, no Hospital da Restauração, no Recife, com sinais de dengue. A suspeita está sob investigação da Secretaria Estadual de Saúde.

O rapaz deu entrada no HR na terça-feira, encaminhado pelo Hospital Barão de Lucena. Segundo amigos, o jovem esperou mais de um dia por vaga em UTI da Restauração e tinha sido transferido até o serviço por causa de problemas neurológicos em consequência de dengue hemorrágica.

Também informam que o diagnóstico foi tardio. Ao passar mal inicialmente em Arcoverde, sua cidade natal, no Sertão, o paciente não teria sequer sido submetido a um hemograma. Especialistas no assunto afirmam que o comprometimento neurológico é raro na dengue em pacientes jovens.

Um comentário:

  1. isso é um absurdo pois ja passei por algumas situacoes no mes de janeiro de 2012 onde o atendimento é pessimo da recepcao erro no preenchimento da enfermagem erro no diagnostico de enferm e medico ....

    ResponderExcluir