sexta-feira, 1 de abril de 2011

Governo Dilma é aprovado por 73% da população, segundo Ibope


O governo da presidente Dilma Rousseff tem aprovação de 73%, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira (1º). A avaliação é a primeira realizada sobre a gestão Dilma. Do total de entrevistados, 12% afirmaram desaprovar a presidente.

De acordo com o levantamento, a avaliação positiva do governo é de 56%, contra 27% que o consideram regular e 5%, ruim ou péssimo. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Outros 11% não souberam ou não responderam.

Em comparação ao governo Lula, 64% avaliam que a gestão de Dilma é igual a do ex-presidente; 40% entendem que os estilos de governar entre eles são um pouco diferentes e 14% avaliam que são muito diferentes. Além disso, 74% dos entrevistados disseram ter confiança em Dilma, contra 16% que não confiam.

A maior aprovação foi nas regiões Norte e Centro-Oeste onde 63% dos entrevistados consideram o governo Dilma ótimo ou bom. No Nordeste, a aprovação foi de 61%, no Sul 52% e no Sudeste 53%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário