quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ônibus sofrem mudanças em Garanhuns

O sistema de transporte público de Garanhuns, no Agreste, está passando por reformulações. Desde ontem, entraram em vigor mudanças em itinerários de coletivos para facilitar o deslocamento dos usuários. Além disso, foi criada a nova linha Circular Brasília – Liberdade, com intervalos de 15 minutos.

Para realizar as alterações, a Associação das Empresas de Transporte de Garanhuns (AETG), em parceria com a Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), ouviu os usuários de transporte coletivo, no fim do ano passado. A partir da pesquisa, foram identificadas queixas e planejadas as mudanças.

O bairro da Cohab 1 está na lista das áreas contempladas pela reformulação. A localidade recebeu mais um ônibus convencional e a rota está sendo prolongada até os bairros Parque Fênix e Radialista Aluísio Alves, conhecido como Massaranduba. Além disso, será diminuído o intervalo de espera nos pontos, para oito minutos. Os usuários que utilizam a linha do bairro Francisco Figueira (Cohab 2) também vão demorar menos nas paradas de ônibus, dez minutos será o tempo de espera estimado.

Outra importante mudança será a alteração das rotas das linhas Cohab 1, Indiano e José Maria Dourado, que sairão da Praça Irmãos Miranda, diretamente pela Avenida Santo Antônio, sem passar pela Praça Jardim.

“A pesquisa detectou a necessidade de fazer essa alteração, de maneira que o local não será mais percurso de ônibus, uma vez que a demanda não está justificando a necessidade de desviar as principais linhas pela localidade. Temos assim uma redução no tempo de viagem dos passageiros”, registra o diretor-executivo da AETG, Adeilto Oliveira.

Para que essas informações cheguem mais rápido aos usuários das linhas de transporte coletivo, estão sendo distribuídos panfletos informativos, de maneira que todos conheçam bem o novo percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário