sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Profissionais de Saúde de Bom Conselho participam de treinamento.

Imagem Ilustrativa

Técnicos de Enfermagem da cidade de Bom Conselho estão participando desde o último sábado, dia 04, do treinamento de aperfeiçoamento para atuação no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A capacitação, que acontece na Cidade de Caruaru, envolve apenas os profissionais que irão atuar no SAMU - Bom Conselho. O treinamento é promovido pela Prefeitura Municipal de Bom Conselho, através da Secretaria de Saúde.

A capacitação destes profissionais, esta sendo ministrada pela Escola POLITEC, e aborda entre outros, os  procedimentos e protocolos de atendimento utilizados pelo SAMU a pacientes  vítimas de acidentes, além de treinamento em Resgate a Vítima em difícil acesso.

SAMU
A implantação do SAMU – Bom Conselho foi uma reivindicação do vereador Carlos Alberto (PRTB). Em agosto do ano passado, o nobre parlamentar através do requerimento de número 032/2011 solicitou ao Governo do Estado de Pernambuco, a inclusão de Bom Conselho como município de apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Agreste Meridional.

O pedido foi atendido, e o Governo do Estado através da Secretaria de Saúde, contemplou Bom Conselho com uma unidade de suporte básica do SAMU.

Fonte: Blog do Tiago Padilha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário