sexta-feira, 6 de abril de 2012

Legislar ou Assistencialismo; éis a questão?

 A democracia é uma forma de organização política que reconhece a cada um dos membros da comunidade o direito de participar da direção e gestão dos assuntos públicos.

E essa autoridade do povo também é exercida pelo poder legislativo, que tem a função de elaborar e aprovar leis e como tarefa importante controlar os atos do executivo e impedir abusos pela fiscalização permanente.

Mas, na realidade atual muitos vereadores e ex-vereadores do nosso país se preocupam mais em atender as necessidades da população nas áreas social e da saúde, se tornando assistencialistas; função esta destinadas aos órgãos responsáveis pela execução desses serviços.

Essa forma de assistencialismo é um das estratégias para garantir de forma “oculta” a preservação do voto do eleitor no futuro pleito eleitoral, evidenciando uma troca de favores. Esses “favores” vão de banais entrega de Dentadura, materiais de construção, cestas básicas, transporte em carros próprios até entrega de remédios ou dinheiro para compra dos mesmos.

Essa prestação de serviços que se destinam as secretarias de saúde e de assistência social é executada e planejados para atender a demanda da população e muitos legislativos aproveitam da fragilidade e o péssimo atendimento proporcionado ao povo carente e se tornam “os benfeitores” dos menos favorecidos. Não sabendo eles que esse tipo de ação prejudica o desenvolvimento do município e a identificação das reais necessidades.

Nem todos os vereadores brasileiros se enquadram nessa nova função, pois fazendo ou não parte de um governo municipal criam projetos de leis voltados para o desenvolvimento humano para melhorar as áreas social, econômica, cultural, política e da saúde nos seus municípios.

São esses legislativos que procuramos para defender os nossos direitos e ajudar no exercício dos nossos deveres. Pessoas compromissadas com o bem estar da população e com processo de cidadania, com ideologias políticas maduras e concretas; representantes selecionados pelas suas competências intelectuais para realizar um governo para o povo e uma gestão democrática.

No entanto, nós eleitores precisamos acordar e entender que o assistencialismo oferecido pelos péssimos vereadores do nosso país em troca de nossos votos pode nos custar quatro anos de retrocesso, porque os impostos que pagamos nos são devolvidos em prestação de serviços, que é de responsabilidade municipal e de todos.

Matéria do Leitor: Carlos Machado
Fonte: http://altosnews.com/?p=3413

"É Carlos Alberto e Gilmar Aleixo , cuidando
de quem precisa, trazendo Esperança
pro Futuro de cada Cidadão"

TRABALHO DE VERDADE!

PRTB O PARTIDO DA RENOVAÇÃO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário