quinta-feira, 15 de março de 2012

Após rompimento, Haddad associa Kassab a Maluf e Pitta

 


O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, subiu o tom contra o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o associou nesta quinta-feira (15) aos antecessores Celso Pitta e Paulo Maluf.

O ex-ministro da Educação, que negociava uma aliança com Kassab até fevereiro, lembrou que o prefeito foi secretário de Planejamento da gestão Pitta e afirmou que ele representa a continuidade do malufismo, rival histórico do PT na cidade.

"Tivemos a gestão da [Luiza] Erundina e depois oito anos de Maluf e Pitta, de quem o Kassab foi secretário de Planejamento. Tem uma continuidade entre Maluf-Pitta e agora Serra-Kassab", disse Haddad, em entrevista à rádio CBN.

A estratégia de criticar Kassab foi adotada depois que ele interrompeu as negociações com o PT e anunciou apoio ao pré-candidato José Serra (PSDB), no início de março. Haddad afirmou que o apoio do prefeito na campanha será um "um fardozinho a carregar".  

"Tudo está estagnado, apesar da arrecadação recorde", disse. "O paulistano percebe que está contribuindo muito com a cidade e cedendo pouco. Tem muito anúncio e pouca entrega. Toda vez se anuncia um plano mirabolante que não sai do papel."

O pré-candidato do PT disse não ver incoerência nas críticas a Kassab. "Eu sempre deixei claro que a prioridade do prefeito era apoiar o seu criador, o seu padrinho político [Serra]", afirmou.

"Nunca me iludi a respeito dessa circunstância e sempre deixei claro que, tendo ou não o apoio de outros partidos, o meu discurso seria pela mudança."

Nenhum comentário:

Postar um comentário