sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

GARANHUNS ABRE AS CORTINAS DO TEATRO



O Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti abre a portas na próxima quarta-feira (19), às 20h, para o musical “A Peleja da Mãe nas Terras do Senhor do Açúcar”, ganhador do prêmio Myriam Muniz, da Fundação Nacional de Artes, do Ministério da Cultura, em 2009.

O espetáculo teatral mistura ficção com realidade ao contar a história de uma mãe, cortadora de cana, esposa do Mestre Miguel do Maracatu Leão Caçador, que morre por causa da cachaça e de uma hérnia estrangulada.

O espetáculo tem direção de Carlos Carvalho e assistência de Quiercles Santana, produção da Associação de Maracatus de Baque Solto de Pernambuco; do Maracatu Piaba de Ouro e do Coletivo Construtores de Histórias. A apresentação tem o apoio da CHESF, Prefeitura de Garanhuns, CEPE e Correios. A entrada é gratuita.

SINOPSE - Em plena ditadura militar, nos anos 70, o seu filho Mateus se envolve com a luta dos trabalhadores na criação de um sindicato, a mãe começa a entender que aquela era também a uma batalha por dignidade e melhores salários, tornando-se uma importante personagem, até que o seu único filho desaparece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário