sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PEDRO DE LARA É COISA NOSSA !

 


Se vivo estivesse, Pedro Ferreira dos Santos (Pedro de Lara), estaria completando hoje 86 anos de idade, nasceu em Pernambuco na Cidade de Bom Conselho, em 25 de Fevereiro de 1925, foi um dos filhos mais ilustres da nossa Cidade.
Pedro de Lara, artista brasileiro nascido na cidade de Bom Conselho, Estado de Pernambuco,  atingiu status de celebridade como jurado de programas de calouros no Show de calouros, apresentado por Silvio Santos, e ficou famoso na TV por carregar flores e pela fama de turrão. Começou a carreira artística depois de meados do século XX na Rádio Rio de Janeiro e foi chamado (1964) para ser jurado do programa do Chacrinha, na TV Tupi, onde conheceu Silvio Santos, que o levaria para o SBT anos mais tarde.
 


Uma camélia rosa na lapela, gravata borboleta, lírios brancos em uma das mãos e microfone na outra, Cabelos compridos, bigode de motociclista e o rosto carrancudo. Era assim que Pedro de Lara fazia sua graça para os brasileiros nas noites de domingo, declamando poesias ou soltando dizeres que estão gravadas na memória da televisão brasileira e de muitos fãs.

"Tem gente que é tão pobre, mas tão pobre, que só tem dinheiro".
      (Pedro de Lara)




Em respeito a sua Memória e pelo bonconselhense que foi, o Ex.mo vereador Carlos Alberto, Instituiu a Data Comemorativa do seu Nascimento, através do Projeto de Lei nº 007/2010, de sua autoria, onde foi aprovado por UNANIMIDADE no Parlamento Municipal, foi sancionada pela Lei nº 1.472/2010, em 19 de Março de 2010.


Apesar de fazer toda essa pose de velho chato e rabugento nunca deixou em vão quem cruzava o seu caminho nas ruas, praças e eventos. Sempre atencioso com quem o parava perguntando de Silvio Santos e outros colegas como Sônia Lima, Flor, etc.
 


Começou como vendedor de cocada, foi “interpretador de sonhos” no programa de rádio de Haroldo de Andrade, da Rádio Tupi, e teceu uma longa jornada na televisão. No programa do Bozo era Salsi Fufu, o mais estressado da turma, parceiro de Papai Papudo, Vovó Mafalda e Bozolina. Já no Show de Calouros era páreo duro com Araci de Almeida.

Sua última grande atuação foi como jurado no extinto Gente que Brilha, também do SBT, em 2004, outro Show de Calouros do Silvão.
 
Publicou livros como o intrigante Porta Proibida - A Era dos Negros, publicado pela Galvão Editora e Distribuidora (1995) no qual fez previsões que os Estados Unidos sofreriam ataques terroristas em Nova York e Washington, e O Livro da sabedoria (1999), pela editora Madras, uma coletânea de pensamentos bem-humorados e alfinetadas nos caras-de-pau. 

Aqui fica nossa homenagem. Como diria Silvio Santos:
” Pedro de Lara, é coisa nossa!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário