segunda-feira, 11 de abril de 2011

O BLOG !


Sabe, quando eu não tinha blog, mas vivia visitando os blogs dos outros, adorava futricar arquivos antigos, ver como começou, ler os comentários...Com poucas exceções, achava tudo sempre lindo, de uma criatividade e originalidade sem fim.
 No dia que decidi criar o meu próprio, nasceu também um olhar diferente.Comecei a tentar decifrar pessoas por trás de posts, comentários, é uma brincadeira divertida.

Claro que alguém se dispõe a escrever alguma coisa e publicar na internet porque quer ser lido, visto, admirado, quem sabe até servir de inspiração? Mas é engraçado ver como de repente alguém vira "blogueiro-celebridade". "Ah é o fulano, do blog ciclano", a gente ouve por aí, soando como as tietes que comentam a vida dos artistas de novela das oito. 


Além da fama, um blog dos bão proporciona até um trocado. De repente nos deparamos com o email de uma agência de publicidade querendo saber quantos acessos tem o seu blog, pra quem sabe rolar um anúncio bacana.

E os convites? Lá vem mais um post contando: "Fui convidado pro evento de tal empresa, jantei de graça, conheci chef num-sei-o-que-lá, e tarará e tarará" aí a gente pensa "poxa, quando será que meu blog vai bombar assim"? Ou vai dizer que só sou eu que sonha em receber um kit da Empresa tal e tirar aquela fotinha básica da bolsa cheeeeia de produtos?

Infelizmente, há também os que divulgam idéias alheias sem dar os devidos créditos, muito feio isso. Decepcionante. E olha, pode acontecer até com blogs de sucesso, reconhecidamente bons e tudo mais.



Há alguns onde o conteúdo nem nos interessa tanto, mas a pessoa que escreve é tão querida, que só por isso ele ganha um espaço especial no nosso coração.

Há outros onde apesar da pessoa que escreve (leia-se: esnobe), você continua visitando, pois o conteúdo é bom, criativo...

Aprecio bastante blogs onde o texto é poético, reflexivo. Mas quem não gosta também dos hiper-engraçados? A pessoa não coloca uma foto, mas o texto te prende do início ao fim, muita criatividade.


Uma coisa fica clara quando se frequenta blogs: há pessoas que te convidam, te acolhem, celebram a sua visita. Há outras só interessadas em exibir suas façanhas, suas criações, sua inteligência, seu número de seguidores.

Eu temo muito ao pensar que posso cair nesse segundo caso, pois como uma pessoa que visita blogs diariamente, e adora fazer isso, prefiro muito mais o primeiro. Blogar é uma atividade prazeirosíssima.Cuidar de um blog tem sido um desafio estimulante. Só não quero me perder nessa busca desenfreada por acessos, embora fique muito feliz vendo que novas pessoas estão visitando, e voltando.

Não quero que as pessoas virem um número pra mim. Nem quero ser um deus do blog. Quero ser eu, e que as pessoas venham aqui por prazer, por vontade, e que falem comigo, de preferência. Então você aí, que vem sempre mas fica quietinho(a), fique sabendo que vou gostar bastante de saber sua opinião, se você sente falta de alguma coisa por aqui, se tem alguma idéia legal... Se não quiser publicar o comentário, manda um e-mail ! Manifeste-se!



E-mail e MSN : gugadekettury@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário