sexta-feira, 10 de agosto de 2012

“Fui, vi e gostei”, afirma Levy Fidelix sobre as obras do aerotrem na Zona Leste de São Paulo

Campanha Eleitoral 2012 – São Paulo


Levy Fidelix, candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB, visitou as obras do Aerotrem/Monostrilho da Cidade. Segundo ele, serão ao todo 20 quilômetros do modal construído entre a Vila Prudente e São Matheus, na Zona Leste de São Paulo. “Ele [o Aerotrem/Monotrilho] vai percorrer as avenidas Anhaia Melo e Sapopemba”, contou entusiasmado. “É o primeiro Aerotrem/Monotrilho da América Latina e vai carregar 500 mil pessoas por dia”, afirmou.

Segundo Levy Fidelix, o modal custará cerca de 150 milhões por quilômetro, enquanto o metrô custaria 400 milhões e levaria no mínimo 20 anos para ser construído. O Aerotrem/Monotrilho que está sendo construído neste momento é a realização de um sonho que Levy Fidelix carrega há anos, idealizado em benefício do povo de São Paulo e que hoje se transforma em realidade concreta. Não interessa se foi o Serra ou Alckmin que esteja fazendo, o importante é que a população de São Paulo está ganhando com a construção de um transporte de qualidade e que irá levar as pessoas para as suas casas e para os seus respectivos trabalhos com muito mais conforto e rapidez”, diz Levy.

O candidato lembrou que os pilares estão 60% prontos e, quando for realizado o primeiro teste, ainda em 2012, os usuários saberão a diferença entre o Aerotrem/Monotrilho e o metrô, “Com o aerotrem as pessoas vão ver o céu azul ao passo que hoje, com o metrô, as pessoas veem o buraco do tatu, onde os claustrofóbicos (pessoas que tem medo de lugares escuros e fechados) tem medo de andar e ficarão maravilhados no futuro ao andar de aerotrem”. A previsão para o fim das obras do Aerotrem/Monotrilho é de três anos, ou seja, início de 2014 – quando o Brasil receberá os jogos da Copa do Mundo e precisará estar preparado em termos de qualidade na mobilidade urbana.

Na carreata que realizou, Levy Fidelix ainda visitou as regiões de São Mateus, São Miguel e Itaquera e prometeu às populações desses bairros que prosseguirá com o aerotrem para servir a toda a população, caso seja eleito. “A receptividade do povo está sendo muito boa”, afirmou Levy Fidelix. “Ouço muito que entre as carências do povo, o transporte público é uma das principais, já que os ônibus estão atrasando e quebrando muito”, finalizou o candidato, confiante de que o paulistano como um todo vai apoiá-lo de maneira expressiva nestas eleições de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário