segunda-feira, 15 de outubro de 2012

São Paulo demora 30 rodadas para chegar ao G-4, mas esbanja confiança e quer o G-2








O São Paulo demorou 30 rodadas, mas enfim conseguiu chegar ao G-4 do Brasileirão, o grupo dos classificados para a Libertadores. A boa sequência fez o técnico Ney Franco esbanjar confiança e já almejar o G-2 da competição.
“Estamos a sete pontos do Atlético-MG e nosso objetivo é nos mantermos dentro do G-4, mas querendo chegar a essas equipes que estão à nossa frente. O objetivo é esse, cair ali dentro do G-3 ou G-2”.
A rodada deste domingo fez o São Paulo alcançar o quarto lugar na tabela com dois pontos de vantagem para o Vasco. O tropeço do Grêmio (terceiro colocado) contra o Botafogo fez a diferença cair para cinco. A margem para o Atlético-MG é maior, pois o Galo derrotou o Sport e seguiu sete pontos na frente.
Chegar no mínimo ao G-3 passa a ser muito importante para o São Paulo em termos de Libertadores, pois garante o clube na competição continental mesmo que algum time brasileiro conquiste a Copa Sul-Americana neste ano, fato que reduziria o número de vagas oriundas do Campeonato Brasileiro para três.
Mas o discurso otimista de Ney Franco não encontrou eco nos principais líderes do grupo. Tanto o goleiro Rogério Ceni quanto o atacante Luis Fabiano preferiram exaltar a ida ao G-4 e focar o trabalho na manutenção desta situação até o fim do Brasileirão.  
“Espero que seja assim, porque vai se afunilando assim o campeonato. Se você sai do G-4 em rodadas decisivas, pode não recuperar mais”, justificou Rogério Ceni. 
“A gente deixou a desejar algumas vezes, mas agora a história está sendo diferente, pois temos conquistado pontos importantes. Estamos jogando bem, não deixando escapar pontos no Morumbi. Agora é hora de se manter no G-4”, endossou Luis Fabiano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário