terça-feira, 26 de junho de 2012

Eleições 2012: Levy Fidelix afirma a Delegados da SINDPESP que segurança será prioridade em sua gestão



 

O candidato à prefeitura de São Paulo pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Levy Fidelix, afirmou nesta segunda-feira (25) aos policiais militares paulistas que, se eleito, vai desconcentrar o trânsito da cidade a fim de devolver os agentes para sua verdadeira função e priorizar o combate à violência. Em palestra feita no Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), Levy Fidelix destacou que suas ideias de campanha quase sempre são aproveitadas pelos administradores públicos e, mesmo que nem sempre sejam implantadas da maneira devida, ele se sente vitorioso ao perceber que suas campanhas têm ajudado o povo de São Paulo. “Eu sempre me senti vitorioso ao ver que minhas ideias foram aproveitadas. Não se faz vitória simplesmente por vencer um pleito”, disse ao lembrar que sua principal bandeira de campanha – o Aerotrem/Monotrilho – já começou a ser implantada. “Estão realizando este sonho para o paulistano, que, como bom mineiro que sou, chamei de Aerotrem”, afirmou entusiasmado.

Porém, Levy Fidelix garante que ainda há muito que se fazer para melhorar a mobilidade urbana de São Paulo. Segundo ele, tem de se criar outros modais, abrir mais linhas específicas para ônibus, além de fazer uma aliança com os táxis para que abaixem o preço e permitam que a população possa utilizá-los, deixando o carro na garagem. “Os gestores públicos não têm vocação para melhor o dia-a-dia do paulistano. Eu penso em São Paulo como um grande coração com artérias entupidas”, afirmou. Para resolver o problema, Levy Fidelix vê como solução retirar do centro da cidade os três principais causadores de congestionamento. São eles: a rodoviária, o aeroporto e a CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).

“O único jeito de desentupir um grande coração com artérias entupidas é colocar um prefeito que, como eu, queira retirar essa rodoviária do centro da cidade e colocar em algum ponto do anel viário e lá então nós vamos deslocar os ônibus que vêm do Rio Grande do Sul, Paraná, de todo Centro Oeste – é o mundo todo que vem para cá, resultado: 275 km de engarrafamento”, explicou. Segundo ele, a ideia já foi bem avaliada e estudada. “Eles fazem a cópia mal feito porque não estudam a situação”, afirmou.

O candidato enfatizou durante a palestra que, agora, os policiais podem confiar porque há chances reais de vencer as eleições, já que ele conseguiu o direito de participar dos debates televisivos. Segundo Levy Fidelix, os outros candidatos a prefeito de São Paulo tentaram, a todo custo, tirá-lo das sabatinas, mas a lei está a seu favor. “Nessa [eleição] não tem jeito, Levy Fidelix estará em todos os debates. Está na lei, são obrigados a chamar os partidos com representação na Câmara Federal, nós temos dois [deputados federais]. Queriam inventar uma regrinha para me afastar dos debates porque sabem que eu vou botar o dedo na ferida”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário