segunda-feira, 4 de junho de 2012

PR formaliza apoio a candidato tucano com presença de Governador e Ex-Ministro



O PR anuncia nesta segunda-feira (4) apoio à candidatura de José Serra à Prefeitura de São Paulo. Alinhavado na noite de ontem, o acordo será anunciado às 15h, na sede do partido na capital paulista.

Ex-ministro do governo Dilma Rousseff, o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) fechou a aliança entre PR e PSDB de São Paulo em acordo decidido entre ele e o senador Aloysio Nunes Ferreira, um dos principais articuladores políticos de Serra.

A decisão é mais um revés na estratégia do pré-candidato do PT em São Paulo, Fernando Haddad, de tentar atrair apoio de partidos que integram a base da presidente Dilma. Agora, restam a Haddad PC do B e PSB, que tendem a reavaliar as posições após decisão do PR.

A tentativa de conquistar o apoio do PR pelo PT enfrentou resistência dentro da sigla porque os republicanos exigiam a devolução do Ministério dos Transporte e o poder de nomear integrantes para o segundo escalão do governo federal.

O deputado Valdemar Costa Neto, que é réu no processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal, foi o principal articulador do apoio do PR à Serra.

A recusa do partido em apoiar Haddad e o início da negociação com o PSDB foi antecipada pela Folha na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário