segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pesquisa do PRTB contraria IBOPE

 
 
Tendo em vista a pouca confiabilidade da última pesquisa do IBOPE divulgado no mês de maio, o candidato à prefeitura de São Paulo pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Levy Fidelix, divulgou na última quarta-feira (13) uma pesquisa eleitoral produzida pela New Sense e registrada no TRE (nº SP-00059/12). Segundo ele, tal pesquisa foi encomendada os números divulgados pelo IBOPE no final do mês de maio, que mais uma vez não mostram o número real de intenção de votos ao candidato.
 
O documento revela Levy Fidelix com potencial para chegar a 5% das intenções de voto e ultrapassar vários adversários. “Eu posso participar dos debate e vou mostrar para São Paulo que a cidade tem solução”, disse entusiasmado com o resultado. A pesquisa revela ainda que Levy Fidelix está certo: as principais preocupações do paulistano são saúde (72,9%), educação (59,8%) e transporte (59,7%), que ficaram ainda com a pior avaliação de serviços públicos. “Minhas propostas para as três áreas são sempre criativas. Para melhorar a saúde vou criar postos emergenciais e dar motos para os médicos atenderem em casa os pacientes que não podem se deslocar. Já para a educação, tenho como prioridade voltar com o orientador educacional e com os dentistas nas escolas – sem eles as crianças têm queda no rendimento escolar”, garantiu. “Para melhorar o trânsito vou fazer o Aerotrem e retirar a CEAGESP, o aeroporto e a rodoviária do centro de São Paulo e levar para a periferia. A ideia é descentralizar esta cidade para que o trânsito possa fluir”, explicou.
 
Ainda segundo o estudo, feito a pedido do PRTB, entre as administrações avaliadas, a do atual prefeito Gilberto Kassab (PSD) lidera o ranking de reprovação com 58,8%. Em seguida, vem o ex-governador José Serra, com 36,5% de reprovação e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 32%. Para Fidelix, o fato mostra que não há outro candidato que conheça a cidade como ele. “Por isso posso acreditar que não há outros candidatos, entre os que aí estão, que tenha tanta experiência, conheçam São Paulo e discutam sobre o que sabem, como eu, a questão dos transportes. Sendo prefeito, eu pretendo resolver os problemas dessa cidade e acredito em vencer”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário