quarta-feira, 8 de maio de 2013

Deputado declara-se revoltado com falta de medicamento em farmacia popular


Veja o relato do deputado Eduardo Porto, do PSDB, dizendo-se indignado com a falta de medicação do Programa Farmácia Popular, no Recife.

“Ao caminhar pelo comércio do Centro do Recife, na última quinta-feira, observei que em frente à farmácia Pague Menos da Av. Conde da Boa Vista, um grande grupo de pessoas que tentava receber medicamentos fornecidos pelo Programa Farmácia Popular. Indaguei a um popular sobre a razão e fui informado de que fazia mais de uma semana que o Sistema Saúde estava fora do ar, impossibilitando o fornecimento de medicamentos indispensáveis aos pacientes de algumas patologias, tais como diabetes e hipertensão.

"Isso é inaceitável, nao podemos nos calar nem aceitar tal coisa como se fosse normal. A população passar horas e horas embaixo de sol quente, aguardado medicamentos de suma importância para a sua sobrevivência. Diante de tal fato, hoje, protocolei nesta casa uma indicação apelando ao Exmo. Sr. Governador e ao Exmo. Sr. secretário de Saúde do nosso estado, por providências para sanar esse problema vivido por grande parte da população, que precisa dos medicamentos mas não pode comprar mesmo com o desconto oferecido. Por se tratar de medicação de uso contínuo, a sua falta poderá acarretar danos graves à saúde dos usuários. No caso dos hipertensos, a carência se agrava pois o paciente poderá vir a óbito, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

O Programa Farmácia Popular é uma iniciativa do Governo Federal, compartilhada com os governos estaduais, portanto acredito que as autoridades em saúde do nosso Estado, tão comprometidas com o bem estar da população, encontrarão uma solução definitiva para este problema, que vez por outra volta e prejudica muito os brasileiros dependentes dos programas desenvolvidos pelo governo”.

FONTE: BLOG DE JAMILDO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário