quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ministro do Turismo entrega o cargo do governo Dilma


BRASÍLIA – O ministro do Turismo, Pedro Novais, entregou o cargo à presidente Dilma Rousseff na tarde desta quarta-feira (14). O político já era alvo de deúncias no esquema investigado pela Operação Voucher da Polícia Federal e, nesta semana, a situação se complicou, após reportagens publicadas pelo jornal Folha de São Paulo afirmando que o ministro pagou, com recursos da Câmara, uma empregada doméstica e que sua mulher, Maria Helena de Melo, é atendida por um motorista da Casa. É o quinto ministro de Estado a cair em nove meses de governo.


De acordo com o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), a decisão de entregar o cargo foi tomada pelo próprio ministro. Ele disse ao partido que “precisa de tempo para se defender”.

Segundo Alves, a bancada peemedebista na Câmara agora vai se reunir para definir o substituto de Novais.

A permanência de Novais foi tema de uma reunião no gabinete do vice-presidente Michel Temer nesta tarde. 

Ao chegar para a reunião, o ministro disse que não sabia qual era o motivo da convocação. "Não sei que reunião é essa. Eu vim conversar com o meu amigo, o vice-presidente Michel Temer".

Participaram da reunião o próprio ministro, Alves e o vice-presidente. O PMDB decidiu aguardar o retorno de Temer, que estava em São Paulo, para decidir sobre a situação de Novais.

A presidenta Dilma Rousseff aceitou o pedido de demissão. De acordo com a ministra da Secretaria de Comunicação Social, da Presidência da República, Helena Chagas, Dilma decidirá nas próximas horas quem será o substituto de Novais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário