domingo, 16 de outubro de 2011

Lewandowski promete aplicação rigorosa da Ficha Limpa

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski (foto), declarou que a Justiça Eleitoral será mais rígida nas próximas eleições em relação à Lei da Ficha Limpa. “Nós vamos atuar mais firmemente nas eleições municipais, porque no nosso entendimento a lei é constitucional e contribui para a moralização dos costumes políticos”, assegurou.
Ricardo revelou que é a favor de que a medida seja estendida para os ocupantes dos cargos de confiança no Executivo. “A legislação eleitoral antiquada para combater a corrupção. Entretanto, o recadastramento de eleitores para o voto biométrico e a aplicação efetiva da Lei da Ficha Limpa contribuirão para impedir a candidatura de corruptos”, destaca.
“A expectativa é de que até 2018 todo o país vote pela biometria”, pondereou. Nas eleições de 2012, 10 milhões vão votar em urnas biométricas. O número em 2010 foi de 1,1 milhão de eleitores. Para Lewandowski, quando o país todo fizer o cadastramento biométrico, não haverá mais nenhuma possibilidade de fraude ou equivoco na identificação do eleitor.
Fonte: Blog Agenda Garanhuns 

Nenhum comentário:

Postar um comentário