quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SESSÃO DA CÂMARA TERMINA EM DESAVENÇAS ENTRE VEREADORES

A primeira sessão ordinária ocorrida nesta terça (15) na Câmara de Vereadores de Jaguaquara, deveria ser pautada pela importância do Poder Legislativo, que iniciava os seus trabalhos de "cara nova" com uma nova mesa-diretora, e discutindo os problemas existentes no município, afim de solucioná-los para que os munícipes possam ter neste ano de 2011, dias melhores. Apesar da preocupação que foi revelada em plenário pelo prefeito, vice-prefeito e alguns vereadores com o município de Jaguaquara, a sessão ficou marcada por desavenças mútuas entre os parlamentares Lindoval Muniz (PP) e Cirlei Novaes (PT do B). Ao fazer uso da tribuna, a vereadora cumprimentou a mesa-diretora, prefeito, vice-prefeito, colegas de Câmara, funcionários da casa e as demais pessoas que ali estavam. Relembrando a solenidade de posse que ocorreu no dia 1º de janeiro, a vereadora disse que não poderia deixar de rebater as críticas que lhes foram feitas na época pelo opositor Lindoval Muniz. Cirlei Novaes revelou que Lindoval teria dito, que ela não fiscalizava a Câmara na gestão do então presidente Walter Bispo Corrêa (Curinga) e ainda teria lhe acusado de ser autocrítica por só querer "detonar" a administração do prefeito Ademir.

Discussão entre vereadores deixa o clima tenso na Câmara

Demonstrando-se descontente com as declarações da colega, Muniz deixou o público presente "boquiaberto": "Olhando nos seus olhos, eu quero dizer que vossa excelência faltou com a ética e respeito. Você, como mulher, não deveria ter dito aquilo na posse do vereador Raimundo, pra você, aquilo ficou muito feio, você faz parte do passado e não fiscalizava o passado, agora diz que vai fiscalizar a Câmara, como se nós fossemos o que? O clima que era de harmonia na primeira sessão do ano, transformou-se em polêmica. As lágrimas caíram dos olhos da vereadora, que dizia ser acusada de desrespeitadora e queria o direito de resposta naquele momento. O pedido foi negado pelo presidente da casa, que preferiu contornar a situação. Tudo foi tão desagradável que até a delegada de polícia que estaria fazendo parte do público presente, se ausentou do plenário após a troca da farpas. O prefeito Ademir e os membros da mesa demonstravam preocupação com a desavença dos vereadores, já que a Rádio Povo estaria transmitindo ao vivo o "disse me disse".

A presença da imprensa na Câmara deixou preocupado quem não queria que a sociedade soubesse do episódio. Como toda imprensa vive da notícia, a reportagem esperou o encerramento da sessão para se aproximar da vereadora que não parava de chorar, dizendo que foi agredida verbalmente pelo oposicionista. Indagada sobre o assunto, Cirlei Novaes disse: "Não estou em condições de conceder entrevista, fui surpreendida nesta noite, não esperava deixar a minha casa para vim chorar no local público por ter sido acusada por um beneficiado da administração. O significado da aliança de Lindoval com o prefeito Ademir vai ser revelado no dia 21, eu falarei aqui nesta casa a barbaridade que envolve o vereador e a prefeitura. Eu nunca fiquei detida em uma delegacia de polícia". Cirlei se referia à época em que o colega foi conduzido ao complexo policial sob acusação de fazer boca de urna em processo eleitoral.

Lamentando o ocorrido, o vereador tentou manter o diálogo para supostamente voltar ao normal o ambiente. Sem êxito, o mesmo ouviu da vereadora: "Se afaste, eu não quero conversa, você é inimigo! ". Ao que tudo indica, a Câmara de Vereadores de Jaguaquara será palco de nova polêmica na próxima sessão. Vamos aguardar mais uma cena no segundo capítulo de uma "novela" que promete ser quente.

Fonte:http://marcosfrahm.spaceblog.com.br/1193277/SESSAO-DA-CAMARA-TERMINA-EM-DESAVENCAS-ENTRE-VEREADORES/

Nenhum comentário:

Postar um comentário