quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Lula iniciará tratamento de radioterapia na semana que vem

Lula recebe de Dilma presente dos catadores de materiais recicláveis
Lula recebe de Dilma presente dos catadores de materiais recicláveis

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começará no próximo dia 4 de janeiro as sessões de radioterapia que fazem parte de seu tratamento contra um câncer na laringe, informou nesta quinta-feira (29) o Instituto Cidadania.

Depois da fase de quimioterapia, que reduziu o tumor canceroso em 75%, segundo apontaram os médicos que tratam Lula no Hospital Sírio Libanês de São Paulo, o ex-governante começará na próxima semana a nova etapa do tratamento.

A radioterapia deverá durar entre seis e sete semanas, acrescentou a nota do instituto fundado por Lula. A nova fase do tratamento tem o propósito de eliminar os resíduos do tumor, que inicialmente era de três centímetros, e segundo a previsão médica, Lula não precisará ser internado.

O ex-presidente está de férias com a família em sua casa de veraneio no município de Atibaia, no interior de São Paulo, e de acordo com informações fornecidas por amigos, as sequelas da quimioterapia foram mínimas.

Lula pretende retornar à vida política em março, para acompanhar os candidatos do PT que disputarão as eleições municipais de outubro do ano que vem.

No último dia 13 de dezembro, Lula recebeu alta médica após passar pela terceira e última sessão de quimioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário