sábado, 26 de novembro de 2011

Delúbio diz que o julgamento do mensalão será “o maior espetáculo midiático do Brasil”


Apontado pelo Ministério Público como o operador de esquema de corrupção, ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares (foto), declarou que o julgamento do processo do mensalão será “o maior espetáculo midiático do Brasil”. Durante esta semana, em evento em Goiânia, ele apresentou os argumentos de sua defesa no STF (Supremo Tribunal Federal).

Caso seja condenado, ele pode pegar até 111 anos de prisão pelos supostos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
O petista alegou inocência e disse não ter comprado deputado. “Não comprei parlamentar para votar com o governo. Tenho a consciência limpa, tranqüila. Ando para todo lado, não tenho medo de ofensa. Mas me preservo. Quero e acredito na Justiça”, comentou.
Soares revelou ainda que “houve um problema de déficit de campanha. As pessoas do PT e dos partidos aliados recorreram aos partidos e coube ao tesoureiro do PT na época – pessoa jurídica de tesoureiro do PT, que era eu –, e resolvemos pegar dinheiro emprestado com os bancos e demos o dinheiro para as pessoas pagarem as dívidas”.

Delúbio complementou seu depoimento: “Se as pessoas não contabilizaram o dinheiro na Justiça Eleitoral, o problema é de quem pegou e de quem prestou serviço a eles. O dinheiro tem origem, por isso que nós saímos do termo caixa dois para os recursos não contabilizados. Foi isso que aconteceu”.
Fonte: Blog Agenda Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário