terça-feira, 22 de novembro de 2011

Lupi diz que 'não há nenhuma possibilidade' de deixar governo


O ministro Carlos Lupi durante evento no Ministério do Trabalho e Emprego nesta terça (Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil) 
O ministro Carlos Lupi durante evento no Ministério do Trabalho e Emprego nesta terça
(Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil)

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirmou nesta terça-feira (22) que "não há nenhuma possibilidade" de ele deixar o cargo em razão da perda de apoio de seu partido, o PDT. Lupi é alvo de denúncias de desvio de verba na pasta e de uso irregular de avião particular que teria sido pago por um dirigente de ONG.

"Não há nenhuma possibilidade disso [sair do ministério]", afirmou Carlos Lupi ao ser questionado sobre a possibilidade de a executiva de seu partido, o PDT, defender nesta terça, após reunião, sua saída do governo. Ele falou sobre o assunto após o lançamento de um livro na sede do Ministério do Trabalho.

"A melhor resposta para quem se julga injustiçado é o trabalho. Vou continuar trabalhando", completou o ministro.

Carlos Lupi comentou ainda a reunião de seu partido para definir se a legenda apoia ou não a permanência do ministro à frente da pasta. Presidentes dos diretórios, além das bancadas do PDT na Câmara e no Senado estarão presentes ao encontro, que ocorrerá na sede do partido, em Brasília.

Para Lupi, a reunião da executiva é uma reunião de debate da situação. Disse ainda que o partido é democrático e respeitará seu desejo de ficar.

Em entrevista nesta segunda (21), Lupi afirmou que o PDT apoiará o governo Dilma mesmo se perder o ministério. "O que vai haver na reunião é um debate. Não temo perder o ministério. O PDT apoia o governo Dilma com ou sem ministérios", disse. "Estou pronto para a luta", acrescentou.

Denúncias

Segundo denúncias publicadas na imprensa, Lupi teria voado, em 2009, em uma aeronave providenciada pelo empresário Adair Meira, dirigente de ONGs beneficiadas posteriormente por convênios com o Ministério do Trabalho.

Antes dessa denúncia, o ministro já respondia a acusações sobre a existência de um esquema de arrecadação de propinas junto a ONGs que têm convênios com a pasta. Os recursos obtidos seriam usados para abastecer o caixa do PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário