sábado, 12 de novembro de 2011

REQUERIMENTO DO SAMU AÉREO DE AUTORIA DOS VEREADORES CARLOS ALBERTO E GILMAR ALEIXO GANHA DESTAQUE NA MÍDIA DE GARANHUNS








Os vereadores do município de Bom Conselho, Carlos Alberto (PRTB) e Gilmar Aleixo (PTB), em reunião ordinária, apresentaram requerimento, nesta quarta-feira (09), solicitando à Mesa que seja enviado um veemente apelo à Presidente Dilma Rousseff para que seja implantada uma Unidade do SAMU Aéreo para o Agreste Meridional, em sua sede na Cidade de Garanhuns.
Os parlamentares argumentam que a Suíça Pernambucana referencial, em termos de atendimento médico dos 26 municípios do Agreste Meridional Pernambucano, onde segundo o Censo 2010 do IBGE, a microrregião do Agreste Meridional vive nos seus 10.828 Km2, 641.727 habitantes, sendo 370.818 na zona urbana e 270.909 na zona rural, e encontra-se 280 km de distancia da capital Pernambucana.
“O Agreste Meridional é bastante extenso, o SAMU Aéreo proporcionará mais agilidade no atendimento às vítimas diminuindo as chances de consequências mais graves aos pacientes”, comentou Alberto. Já Aleixo, disse na reunião que, “a gente só saberá da importância quando um parente ou um amigo precisar dos serviços profissionais do SAMU Aéreo”.
Finalizando, tanto Alberto quanto Aleixo solicitaram a união das 26 Câmaras Municipais do Agreste Meridional diante desse pleito de interesse popular.












Portal do Agreste Meridional


SAMU Aéreo é solicitado para o Agreste Meridional








Vereadores Carlos Alberto e Gilmar Aleixo de Bom Conselho trabalham para trazer SAMU aéreo para todo Agreste Meridional







Nenhum comentário:

Postar um comentário