segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Diretor corintiano diz que chinês tem estilo de J. Henrique e Willian: "Melhor que a média"

Chen foi elogiado pela diretoria do Corinthians. Atacante tem estilo de Jorge Henrique e Willian
Chen foi elogiado pela diretoria do Corinthians. Atacante tem estilo de Jorge Henrique e Willian

O Corinthians ousou ao contratar o chinês Chen Zhizhao para a temporada 2012. O gerente de futebol Edu Gaspar admite que as estratégias de marketing pesaram na decisão de contratar um asiático, mas garante que o futebol não foi deixado de lado. Ele exaltou as qualidades do atleta e disse que seu estilo é parecido com o dos atacantes Jorge Henrique e Willian.
Segundo Edu, Chen chama a atenção pela velocidade. “Eu vi ele jogar. É um jogador velocista que atua pelas bandas, estilo Jorge Henrique ou Willian, com mais habilidade que a média chinesa”, disse, em entrevista à Rádio Transamérica.
A contratação de Chen foi uma vitória do departamento de marketing do Corinthians. Isso porque o clube pretende expandir sua marca e também de sua fornecedora de material esportivo em um dos mercados mais importantes do mundo.
A diretoria admite que se inspirou em clubes europeus. Edu Gaspar citou o Manchester United que teve o também chinês Dong Fangzhuo em seu elenco de 2004 a 2008. O atacante foi o primeiro atleta de seu país a defender o clube inglês. Atualmente, os Red Devis contam com o meia coreano Park Ji-Sung.
"Grandes times da Europa também investem em contratações desse tipo. O Manchester United tem jogador chinês no elenco, entre outros", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário