sábado, 25 de fevereiro de 2012

PEDRO FERREIRA DOS SANTOS ( PEDRO DE LARA ) É COISA NOSSA ...



Pedro Ferreira dos Santos, mais conhecido como Pedro de Lara (Bom Conselho, Pernambuco, 25 de fevereiro de 1925Rio de Janeiro, 13 de setembro de 2007) foi uma personalidade de rádio e televisão no Brasil. Dentre suas múltiplas atividades, atingiu status de subcelebridade como jurado de programas de calouros.
  
Biografia

No início da década de 1970 Pedro de Lara foi um dos jurados da Buzina do Chacrinha na Rede Tupi, paralelamente à sua atuação na Rádio Tupi do Rio de Janeiro num quadro em que interpretava sonhos. Na segunda metade dos anos 70 Pedro passou a fazer parte do júri do Show de Calouros, do Programa Silvio Santos. De 1980 em diante, Pedro participou do programa do palhaço Bozo, um grande sucesso da TVS e do SBT durante os anos 80. Pedro era o inventor Salci Fufu, parceiro de Papai Papudo (Gibe) e Vovó Mafalda (Valentino Guzzo).

Como ator, Lara também participou de diversas produções do gênero pornochanchada, durante os anos 1970 e inícios de 1980. Entre esses filmes, destacam-se Emoções sexuais de um cavalo (1986), A máfia sexual (1986), Bonitas e gostosas (1979), As taradas atacam (1978) e As 1001 posições do amor (1978).

Em 1984, Lara escreveu, produziu e estrelou o filme infantil Padre Pedro e a revolta das crianças.

Pedro de Lara também foi astrólogo nas revistas Amiga e Sétimo Céu e radialista na Rádio Atual, além de empresário de sua esposa Mag de Lara, escritor, ator e cantor. Em suas próprias palavras: "No meu disco o pau come, é nordestino da bexiga porreta!".

Sua última atuação como jurado em televisão, se deu no programa Gente que Brilha, do SBT. 

Posteriormente, continuou atuando como jurado em clubes, boates, feiras e concursos por todo o Brasil. Nos últimos anos de vida, Pedro de Lara lançou o Livro da Sabedoria, que contém pensamentos como “Todo pai corujão faz do seu filho um bobão” e “Na vida tem que ter estilo, quem não tem, não é isso nem aquilo”.

Em um de seus livros, A porta proibida, Pedro fala sobre o comportamento do homem após a criação da primeira porta da humanidade. Vulgaridade, pederastia e outros comportamentos são discorridos sob a ótica do artista.

Pedro de Lara morreu no dia 13 de setembro de 2007, vítima de câncer no recto, aos 82 anos. Deixou viúva, Mag de Lara, e quatro filhos.

Neste dia de comemorações dos 87 anos de nascimento de Pedro Ferreira dos Santos ( Pedro de Lara ),devemos recorda das alegria deste grande Cidadão Bonconselhense,que por onde passava sempre fazia questão de cita o nome de nossa querida cidade.Bom Conselho de Papa-Caça !

Vejamos a baixo alguns vídeos que mostram nosso querido Conterrâneo em ação.


 
Assistar este video e veja nosso querido 
Pedro de Lara,falando o nome de nossa cidade.
( Sim,Pernambuco,Bom Conselho,Papa-Caça...)


  

 






   

PEDRO FERREIRA DOS SANTOS
PEDRO DE LARA 
ORGULHO DO POVO BONCONSELHENSE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário