quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Orlando Silva anuncia candidatura a vereador de São Paulo e nega 'queda' na carreira

Fora do ministério do Esporte desde outubro de 2011, Orlando Silva Júnior anunciou que tentará voltar à cena política como vereador de São Paulo. A confirmação foi dada nesta quinta-feira durante sua participação no UOL Esporte Entrevista, quando concedeu a primeira entrevista exclusiva desde que saiu da pasta.
“A decisão que tomei pessoalmente a partir da proposta do meu partido é me candidatar como vereador em São Paulo, cidade onde vivo há 20 anos. Tenho relação com a cidade, com os meios políticos e tive o privilegio de conhecer não só o centro, mas todas as regiões da periferia. Estou muito animado. A aprovação da candidatura será em junho, mas estou animado para ajudar a cidade”, disse Orlando Silva, filiado ao PCdoB.
Ele, inclusive, nega que esse recomeço na política seja um retrocesso em sua carreira pública. O político baiano ficou de abril de 2006 a outubro de 2011 no ministério do Esporte e, durante o período, foi convencido pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva a não concorrer como deputado federal.
Na oportunidade, Orlando Silva aceitou o pedido de Lula e soube da possibilidade de assumir a Autoridade Pública Olímpica (APO). A mudança não se confirmou e, passados alguns meses, ele deixou o ministério após ser acusado de corrupção em esquema envolvendo contratos com ONGs ligadas a integrantes do PCdoB.
“Vejo como um novo desafio. A decisão que tomei em não sair como deputado foi pelo apelo que um cidadão chamado Luiz Inácio Lula da Silva me fez. Fiquei emocionado quando ele falou que me queria a seu lado até o último dia de seu governo”, argumentou.
Orlando Silva usa a seu favor o fato de estar à frente do ministério do Esporte quando o Brasil ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
“O voto precisa ser conquistado um a um. Quero conversar com as pessoas para saber de que maneira posso contribuir para a cidade. Fui parte da conquista da Copa, dos Jogos Olímpicos, da melhoria de programas esportivos e de apoio a projetos sociais”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário