sábado, 7 de janeiro de 2012

Vereador busca adesão para que o Agreste Meridional se torne Região Metropolitana

O vereador de Bom Conselho, Carlos Alberto (PRTB) está iniciando campanha para que seja realizado um Fórum Metropolitano do Agreste Meridional (FUMAM), visando promover uma rede de comunicação intermunicipal, com a finalidade de criar uma consciência e um pensamento metropolitano, com fins de transformar a Região agrestina em Região Metropolitana do Agreste Meridional (REMAM).
“Os municípios que compõem nossa Região precisam ter uma visão mais coletiva. Devido a isso, se fazer necessária esta integração. Assim sendo, uma coesão entre as cidades do Agreste poderia codificar com mais facilidade os anseios da Região”, argumentou o vereador.
Para Alberto, um planejamento estratégico unificado para o Agreste Meridional poderia render dividendos do tipo: financiamentos, específicos, do governo federal; desenvolvimento regional planejado; turismo sustentável; otimização dos recursos federais para os municípios integrados; entre outros.
“É chegado o momento de pensar, coletivamente, em ações coordenadas. Precisamos abandonar a inércia da política individualista que faz a população ter aversão pela política. Precisamos deixar de lado as diferenças partidárias”, alertou.
Fonte: Agenda Garanhuns 

Nenhum comentário:

Postar um comentário