sexta-feira, 25 de março de 2011

Escolas de Petrolina são contempladas com trabalho preventivo de combate às drogas



Seis escolas municipais de Petrolina devem ser contempladas, a partir da próxima semana, com um trabalho preventivo de combate às drogas.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a secretaria de Educação do município e o 5º Batalhão da PM, através do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD).
Os alunos inscritos no programa devem participar de um módulo de dez aulas, sendo uma por semana, com 45 minutos de duração, cada.

Militares com treinamentos específicos serão os responsáveis por desenvolver essa política de conscientização junto aos estudantes. Oficinas, distribuição de cartilhas,além de conversas com pais e professores fazem parte da programação. O principal objetivo é mostrar aos jovens os malefícios do uso e da comercialização de entorpecentes.

O programa já é desenvolvido em parceria com escolas estaduais e, de acordo com informações da polícia, tem apresentado resultados positivos. "O principal resultado é visto no comportamento dos alunos. Temos depoimentos dos pais dizendo que seus filhos melhoraram bastante seu comportamento em casa e na escola depois de participarem do PROERD, e que ficam bastante satisfeitos com essa ação para a escola e a comunidade", explica sargento Severino, do 5º BPM.

"Essa parceria vem para somar aos nossos esforços pela educação pública, na perspectiva de garantir uma postura de preservação contra a violência, contribuindo para a formação do ser humano no exercício da cidadania", destaca a diretora de Assuntos Especiais da secretaria de Educação de Petrolina, Emília Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário